Notícias

Sette Câmara confirma contratação do zagueiro Junior Alonso: 'É do Galo'

O Atlético comprou os direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões)

Por Redação, 02/07/2020 às 09:47
atualizado em: 02/07/2020 às 16:06

Texto:


O presidente do Atlético, Sergio Sette Câmara, usou o twitter na manhã desta quinta-feira para confirmar a contratação de mais um reforço: o zagueiro Junior Alonso. O defensor paraguaio pertencia ao Lille, da França, e estava emprestado ao Boca Juniors, da Argentina. Ele assinará por quatro anos com o Galo.

O valor da negociação é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). O pagamento será parcelado e com ajuda de parceiros (MRV e BMG). As informações são do repórter da Rádio Itatiaia, Claudio Rezende.

Titular da Seleção Paraguaia, Junior Alonso disputou a Copa América do ano passado. O jogador foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi vendido ao Lille e, na temporada seguinte, seguiu por empréstimo ao Celta de Vigo, da Espanha. No ano passado, foi cedido ao Boca Juniors, onde conquistou a Supercopa Argentina e o Campeonato Argentino.

O Boca chegou a demonstrar interesse em ficar com o Junior Alonso, mas o zagueiro preferiu deixar o clube alegando questões pessoais, pois não poderia continuar na Argentina.

O Galo contava com apenas três zagueiros no elenco: Réver, Igor Rabello e Gabriel. Em março, Iago Maidana foi emprestado ao Sport obrigando o clube a trazer mais um jogador para a posição. Junior Alonso tem o aval do técnico Jorge Sampaoli.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Quem nunca dançou ao som do seu principal sucesso? Ele tinha 83 anos #itatiaia

    Acessar Link