Notícias

Mais de 1 milhão de abordagens já foram feitas nas barreiras sanitárias de Belo Horizonte

A fiscalização da prefeitura no combate à covid-19 foi ampliada há um mês

Por Bryan Gonçalves, 13/08/2020 às 16:17
atualizado em: 13/09/2020 às 00:48

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Adão de Souza/PBH
Adão de Souza/PBH

Mais de um milhão de abordagens já foram realizadas nas barreiras sanitárias instaladas nas seis maiores estações de ônibus e nas principais vias de Belo Horizonte, de acordo com a diretora de Assistência da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Mascarenhas. A fiscalização, que visa o combate à covid-19, foi ampliada há um mês.

A população tem contribuído, mas, segundo a diretora, ainda existem pessoas que não seguem os cuidados devidos. “O objetivo dessa ação é realizar uma avaliação de pessoas que apresentam sintomas respiratórios e orientar quanto às medidas de prevenção e controle”, disse.

Ela afirma que, em 30 dias de ação nas estações de ônibus, foram abordadas mais de 200 mil pessoas. “Destas, encaminhamos 314 para as unidades de saúde”, afirmou.

Durante a ação é aferida a temperatura do cidadão e são feitas perguntas para averiguar se a pessoa apresenta coriza, tosse e perdas de paladar e de olfato e para verificar se ela teve contato nos últimos 14 dias com algum caso confirmado da doença.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link