Notícias

Juninho destaca que jogadores do América desejam definição do Mineiro no campo

Como o Coelho é o líder da competição, já foi levantada a possibilidade de declará-lo campeão

Por Emerson Romano, 29/06/2020 às 12:52
atualizado em: 29/06/2020 às 13:02

Texto:

Foto: Estevão Germano / América
Estevão Germano / América

Em meio à indefinição sobre a data de retorno do Campeonato Mineiro, o volante Juninho, do América, deseja que a competição seja decidida no campo. Como o Coelho é o líder com 21 pontos — 1 a mais que o Tombense, segundo — já foi levantada a possibilidade de declará-lo campeão. 

"Eu falo por mim, mas eu tenho certeza que o América tem o mesmo sentimento, ninguém quer usar de uma tragédia de uma pandemia para ser beneficiado. A gente quer no campo, jogando bola, para que o melhor que vença", diz. 

Ele destaca, contudo, que o Coelho possui méritos na temporada que precisam ser reconhecidos. A equipe é, por exemplo, a única já classificada à fase mata-mata da competição, com duas rodadas de antecedência. "Até agora, o time que mais foi competente é o América", ressalta.

Quando o campeonato retornar, o que não tem data para acontecer, o América enfrentará o Atlético. "A expectativa é alta, até porque está tendo tempo para treinar agora, treinador novo (Jorge) Sampaoli, conhecido, contratando muitas peças. O Enderson (Moreira), no Cruzeiro, também chegou, bom treinador. Mas a gente também vem crescendo", diz.

O América aguarda definição das autoridades em saúde sobre o retorno do Campeonato Mineiro. Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (Coes), vetou a retomada do Campeonato Mineiro em julho, conforme pretendia a Federação Mineira de Futebol (FMF).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link