Notícias

FMF diz que protocolo da volta do futebol será validado pelo governo; haverá reunião com clubes

Presidente da entidade, Adriano Aro entrou em contato com governo estadual após nota do Coes

Por Redação, 29/06/2020 às 18:26
atualizado em: 29/06/2020 às 18:50

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

RESUMO

  • A volta do futebol em Minas Gerais não está descartada no dia 26 de julho, conforme nota do Coes
  • Em entrevista à Itatiaia, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, afirmou que achou estranho o posicionamento do governo estadual
  • Adriano Aro obteve como resposta do governo que houve um “erro interno” e que o protocolo da FMF será aprovado nos próximos dias, mesmo que seja com algumas mudanças
  • Logo após a validação, Adriano Aro convocará uma reunião com os clubes do Módulo I do Mineiro para definir a volta do Estadual


A volta do futebol em Minas Gerais não está descartada no dia 26 de julho, conforme nota emitida pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (Coes) na manhã desta segunda-feira. Em entrevista à Itatiaia, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, afirmou que achou estranho o posicionamento do governo estadual.

“Sobre a nota divulgada pela manhã, confesso que ela me causou estranheza. Isso porque a federação já vinha conversando com o governo do estado há muitos meses, estive pessoalmente com o governador Romeu Zema e com o secretário de Saúde, Carlos Eduardo. A nossa diretoria de competições sempre esteve em contato com a Secretaria de Saúde. Tudo isso para encontrar uma alternativa segura para o retorno do futebol”, disse.

Aro observou que, imediatamente, entrou em contato com o governo de Minas. Ele obteve como resposta que houve um “erro interno” e que o protocolo da FMF será aprovado nos próximos dias, mesmo que seja com algumas mudanças.

“Diante do teor desta nota, eu entrei em contato com os representantes do governo até para saber os motivos que impossibilitam a análise do nosso protocolo. O que me disseram é que houve um erro interno, que, na verdade, o protocolo apresentado pela Federação Mineira é bom – isso foi reconhecido pelo próprio secretário de Saúde na fala dele de hoje – e que nos próximos dias esse protocolo será validado, ainda que com algumas alterações”, frisou.

Logo após a validação, Adriano Aro convocará uma reunião com os clubes do Módulo I do Mineiro para confirmar ou não o dia 26 de julho como a data de retorno do Estadual. O presidente da FMF acredita que esse encontro aconteça até a próxima semana.

“A ideia da federação é que, tão logo ele seja validado, vou convocar uma reunião com os 12 clubes do Módulo I. Todos nós, conjuntamente, vamos estabelecer a data de retorno do futebol, observados os parâmetros traçados pela secretaria de Saúde”, afirmou.

“Acredito que, no mais tardar até a próxima semana, essa reunião seja realizada e, então, discutiremos e fixaremos, juntos, a data efetiva do retorno do Campeonato Mineiro. Desde já, esclareço que a data do dia 26 de julho não está descartada. De toda forma, se na data designada não exista uma condição mínima de se realizar as partidas, elas não serão realizadas e o campeonato será novamente postergado”, completou.

Por fim, Aro declarou que o retorno do Campeonato Mineiro pode ser adiado caso a situação em Minas em relação à covid-19 piore. “É neste sentido que estamos fixando o retorno com muitos dias de antecedência. Para que possamos monitorar a situação e avaliar o que acontecerá até lá”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Quem nunca dançou ao som do seu principal sucesso? Ele tinha 83 anos #itatiaia

    Acessar Link