Notícias

Cazares é intimado a prestar depoimento à Polícia Civil sobre festas em meio à pandemia

Meia do Atlético, que está afastado por ter contraído covid-19, é investigado por crime contra a saúde pública

Por Redação, 02/07/2020 às 16:48
atualizado em: 02/07/2020 às 19:58

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

RESUMO

  • Jogador foi intimado pela Polícia Civil para depor na próxima terça-feira (7)
  • Equatoriano deu pelo menos três festas em casa em meio à pandemia do novo coronavírus, no mês de maio, em Lagoa Santa
  • Cazares é investigado por crime contra a saúde pública (artigo 268 do Código Penal), que prevê de um mês a um ano de prisão


O meia Cazares, do Atlético, foi intimado pela Polícia Civil para depor na próxima terça-feira (7) a respeito das festas que concedeu em casa em meio à pandemia do novo coronavírus, no mês de maio, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O equatoriano é investigado por crime contra a saúde pública (artigo 268 do Código Penal), que prevê de um mês a um ano de prisão. A Polícia Civil se pronunciou sobre o caso nesta quinta-feira por meio de nota.

“Sobre a investigação envolvendo Juan Cazares, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que o jogador será ouvido na Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa na próxima terça-feira (7/7) em horário a ser definido. O delegado, responsável pelo caso, vai conceder entrevista em momento oportuno”, informou a instituição.

Sem treinar no Atlético desde o dia 30 de maio, quando foi testado positivo para covid-19, Cazares segue em quarentena e está afastado das atividades na Cidade do Galo.

Cazares foi multado em R$ 130 mil pela Vigilância Sanitária de Lagoa Santa por ter realizado pelo menos três festas com aglomeração de pessoas em maio, desrespeitando as regras de isolamento social da cidade. O camisa 10 do Galo vive no condomínio Boulevard e foi denunciado por vizinhos. Os eventos foram realizados antes de o jogador testar positivo para o novo coronavírus.

O atleta tem contrato com o Galo até o fim deste ano e não demonstra interesse em renovar.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link