Notícias

Jair Bolsonaro tem a melhor aprovação desde o início do mandato, aponta Datafolha

Maior crescimento relativo foi no Nordeste, antigo reduto do PT no Brasil

Por Redação, 14/08/2020 às 07:16
atualizado em: 14/08/2020 às 07:55

Texto:

Foto: Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro chegou a 37% de aprovação, aumento de cinco pontos percentuais em relação há dois meses. Esse foi o melhor resultado do chefe do Planalto desde o início do mandato, em janeiro de 2019. A rejeição caiu de 44% para 34%. Os dados constam em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

O maior crescimento relativo foi no Nordeste, antigo reduto do PT no Brasil. O aumento da popularidade coincide com a chegada do Auxílio Emergencial, de R$ 600, e com uma conduta menos agressiva do presidente.

O instituto também perguntou ao entrevistado se ele confia nas declarações de Bolsonaro; 41% disseram que nunca confiam, 35% disseram que confiam às vezes e 22% disseram que sempre confiam. Os índices eram 46%, 32% e 20%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link