Notícias

Arena MRV contrata auditoria para manter transparência na construção da casa atleticana

Por Redação, 02/07/2020 às 16:51
atualizado em: 02/07/2020 às 16:51

Texto:

A Arena MRV promete ser um case de sucesso não apenas para o futebol, mas também em construção, modernidade e gestão. Para que a casa do atleticano seja moldada dentro de uma estrutura perfeita, a obra é física, mas também de muita administração em seus bastidores. 

O repórter da Rádio Itatiaia, Claudio Rezende, bateu um papo com Thiago Maia, gestor executivo de controladoria da Arena MRV, que explica o contrato assinado com a empresa Ernst Young, uma das mais conceituadas do seu ramo no mundo todo, que será responsável pela auditoria da construção da arena multiuso neste ano de 2020. 

“Nós temos duas obras acontecendo: a obra física, digamos assim, e a estruturação para o suporte, que é toda a montagem do kick off, ou seja: contabilidade, financeiro, departamento pessoal, administrativo. A Arena nada mais é que uma empresa normal. Muito enchuta, mas que possui todos os departamentos como qualquer outra empresa”, explica Thiago Maia, sobre a gestão da construção.

A auditoria, segundo o gestor, será em todo o processo deste primeiro ano de construção da Arena MRV: “Eles vão selecionar todas as movimentações relevantes, vão verificar nossos extratos bancários, a destinação do dinheiro, vão selecionar diversas notas fiscais, diversos contratos. Para você ter ideia, selecionaram 450 documentos para verificar. Tudo o que fizermos, então, eles estão auditando para dar um parecer legal. Essa demonstração financeira reflete exatamente o que foi registrado”.

REVISÕES TRIMESTRAIS

Thiago Maia explica que o processo de auditoria será por fases trimestrais: janeiro a março de 2020, será analisado até meados deste mês, julho. Em agosto, auditam março a junho; entre outubro e novembro revisam julho, agosto e setembro e, depois, o fechamento do ano, até 31 de dezembro de 2020, deve ficar para janeiro ou fevereiro de 2021.

“E a nossa ideia é montar um portal de transparência no site da Arena MRV, e deixar as demonstrações financeiras disponíveis para quem quiser verificar”, explica.

Confira a entrevista do Thiago Maia, gestor executivo de controladoria da Arena MRV, com o repórter da Rádio Itatiaia Claudio Rezende, nesta quinta-feira, às 20h, no programa Bastidores.   

Leia também: 

‘Vai, Galo’: Arena MRV ganha cores ao seu redor com arte de dez grafiteiros

Não é só futebol: Arena MRV será espaço multiuso, disponível para eventos diários ao longo do ano

‘Vai, Galo’: Arquiteto responsável, Bernardo Farkasvölgyi conta detalhes da construção da Arena MRV

Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV, explica tudo sobre o planejamento e obras da nova casa do Galo

'Vai, Galo': ouça a íntegra do bate papo entre Claudio Rezende e Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV

CEO Bruno Muzzi explica melhorias socioambientais e no trânsito com a construção da Arena MRV 

‘Vai, Galo’: Sérgio Sette Câmara fala do sonho de ser presidente na inauguração da Arena MRV

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link