Notícias

Atlético: Sampaoli vê time em 'plena formação' e pede reforços experientes

Após a vitória sobre o Corinthians, o comandante alvinegro disse que considera o plantel muito 'jovem'

Por Redação/Agência Estado, 13/08/2020 às 10:41
atualizado em: 13/08/2020 às 10:44

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O Atlético manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro após vencer o Corinthians, de virada, por 3 a 2, nessa quarta-feira (12), no Mineirão. Após o confronto, o técnico Jorge Sampaoli explicou o desejo por mais contratações e disse que ainda vê um time ainda "em formação”. 

Na avaliação do treinador argentino, o futebol brasileiro tem se consolidado por ter times fortes defensivamente. Algo que seria um desafio ao estilo ofensivo que vem buscando implementar na sua passagem pelo Galo.

"Sim, em plena formação. Estamos aprendendo juntos a jogar de uma maneira, em um meio em que os esquemas defensivos são muito fortes. Estamos no princípio da formação. Há um caminho longo para percorrer", disse.

Desde o anúncio da chegada de Sampaoli em 1º de março, o Atlético-MG oficializou oito contratações. Delas, apenas três foram de jogadores com ao menos 30 anos (Rafael, Keno e Mariano). O treinador deixou claro que os seus pedidos de reforços são de jogadores experientes.

"Uma equipe muito jovem. Consolidar com experiência em algumas das linhas seria o ideal para que esta juventude cresça mais segura. Com o plantel que temos, neste projeto seria o ideal. O clube sabe como tem que fazer", afirmou.

Na noite de quarta, o Atlético-MG foi ao intervalo perdendo por 2 a 0, tendo conseguido a virada na etapa final. Conhecido pelas mudanças nas escalações, Sampaoli rejeitou a avaliação de que o resultado negativo na etapa inicial se deu por ter deixado atletas importantes, como Allan e Savarino, no banco de reservas.

"No primeiro e no segundo tempos, fomos amplamente dominadores. O rival aproveitou um erro não forçado no primeiro gol. Tivemos chances, com a bola passando na pequena área. Depois, o rival, no único ataque que teve, fez gol. Pensar que foi porque não jogou um ou não jogou outro é errado, porque nos dois tempos o Atlético foi superior", disse.

Com seis pontos somados em dois jogos, o Atlético-MG voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo (16), quando receberá o Ceará, às 11 horas, no Mineirão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link