Notícias

Galo: Otero está a caminho de acerto com Corinthians; jogador perdeu espaço com Sampaoli

Por Thiago Reis, 13/08/2020 às 11:53
atualizado em: 13/08/2020 às 15:58

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O atacante Venezuelano Romulo Otero está a caminho do Corinthians. A informação é do repórter Thiago Reis, da Itatiaia. O jogador que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli será liberado para assinar contrato nos próximos dias.

Nos últimos dois confrontos do Atlético pelo Campeonato Brasileiro (vitórias sobre Flamengo e Corinthians), Otero sequer foi relacionado.

O venezuelano chegou ao Galo em 2016 por empréstimo junto ao Huachipato. Um ano depois, o clube alvinegro exerceu o direito de compra e adquiriu 50% do jogador em abril de 2017 ficando em definitivo com o meia. O contrato valeria até 2020.

O jogador teve o vínculo estendido até o meio de 2021, após ser emprestado ao Al Wheda, da Arábia Saudita, em junho de 2018. Na época, o acordo foi feito pelo então diretor de futebol, Alexandre Gallo.

Na renovação com o Galo antes do empréstimo ao time árabe, o salário de Otero na CLT subiu 173% e, recentemente, ele se tornou o maior do elenco alvinegro, igualando-se aos vencimentos do zagueiro Junior Alonso e do atacante Diego Tardelli, de acordo com o perfil BR Contratcs, no Twitter. A atual diretoria do Atlético tentou negociar o reajuste, mas, como o acordo já tinha sido selado anteriormente, não houve como modificar.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link