Notícias

América: Salum deixa em aberto possibilidade de contratar Guilherme: 'Vamos conversar'

O atleta é conhecido no futebol mineiro com passagens por Atlético e Cruzeiro

Por Redação, 02/07/2020 às 13:30
atualizado em: 02/07/2020 às 15:30

Texto:

Foto: LUCAS MERÇON
LUCAS MERÇON

Temporada passada o jogador atuou por empréstimo no Fluminense

O América busca oportunidades para reforçar o elenco. Apesar de o técnico Lisca estar satisfeito com o atual grupo de jogadores, o Coelho está em busca de um atacante. E uma possibilidade que tem sido ventilada é do meia-atacante Guilherme, de 31 anos, conhecido do futebol mineiro, com passagens por Cruzeiro e Atlético.

Em entrevista veiculada na Itatiaia, o presidente do América, Marcus Salum, admitiu que há interesse em contar com o atleta "acima da média", nas palavras dele. "É um jogador diferenciado", analisa. 

Salum revela que antes da pandemia ele recebeu telefonemas de pessoas ligadas ao Guilherme que manifestaram o desejo dele em atuar no América. Um fator que pesa é o fato da família do jogador ser de Belo Horizonte. 

"O que me preocupa no Guilherme é que nos últimos times que ele passou ele jogou muito pouco", avalia Salum. Ele destaca que, para um acordo, antes precisa conversar pessoalmente com um jogador, que tem vasto histórico de lesões. Uma das possibilidades estudas seria contrato por produtividade. "Ainda vamos conversar", afirma. 

Revelado pelo Cruzeiro, Guilherme acumula passagens por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, SKA Moscou, da Rússia, Atlético, Antalyaspor, da Turquia, Corinthians, Athletico Paranaense, Bahia e Fluminense. No momento ele está sem clube.

No Atlético, o jogador viveu o melhor momento da carreira. Apesar de não ter sido titular, foi peça fundamental na campanha que resultou na conquista da Copa Libertadores de 2013. Também foi decisivo no titulo da Copa do Brasil de 2014. Já pelo Cruzeiro, foi campeão estadual em 2008.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link