Notícias

América joga mal e é derrotado pelo Cuiabá no segundo jogo pela Série B

Fazendo sua estreia como mandante na competição, Coelho perde por 1 a 0

Por Redação, 11/08/2020 às 22:54
atualizado em: 12/08/2020 às 07:30

Texto:

Foto: Divulgação/Flickr/América
Divulgação/Flickr/América

Na noite desta terça-feira (11), em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o América foi derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, e conheceu seu primeiro revés na competição. Na partida que marcou a estreia do Coelho como mandante na competição, a equipe de Lisca teve uma atuação ruim e viu o adversário criar boas chances de gol nas duas etapas.

No primeiro tempo, prevaleceu a estratégia do Cuiabá, que, mesmo apostando mais nos contra-ataques, também conseguia desenvolver boas jogadas quando tinha a posse de bola e saía tocando. O América, preso na marcação visitante, teve bastante dificuldade para acionar os homens de ataque e não conseguia trabalhar as jogadas com qualidade.

O Cuiabá voltou ligado na segunda etapa e foi premiado com o gol logo no início da etapa complementar. Aos 4', o lateral Romário cruzou pera o centroavante Jenison, que não encontrou a bola. No entanto, a defesa do América também deixou a bola passar e Rafael Gava, livre, encheu o pé para fazer 1 a 0.

1º tempo

O América teve uma atuação sonolenta na primeira etapa. A equipe de Lisca encontrou muitas dificuldades para manter a posse de bola e trabalhar as jogadas de ataque. Nas vezes em que conseguia atacar, o Coelho apostava sobretudo na velocidade de Matheusinho, mas o camisa 10 americano foi bem marcado pela defesa do Cuiabá.

Os visitantes, por sua vez, foram donos das principais chances de gol na primeira etapa. A equipe do técnico Marcelo Chamusca levou bastante perigo nos contra-ataques, trabalhava bem as jogadas quando tocava a bola e por muito pouco não mexeu no placar ainda nos primeiros 45 minutos. Aos 9', o atacante Yago arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Airton a fazer grande defesa, no lance mais perigoso do primeiro tempo. 

2º tempo

Depois do gol marcado pelo Cuiabá, o América buscou a reação e passou a criar mais jogadas de ataque. O técnico Lisca usou as cinco substituições que teve direito e trocou peças no setor ofensivo, mas viu o Cuiabá se manter organizado defensivamente e resistir à tentativa de pressão americana. 

Sequência

O próximo compromisso do América pelo Brasileirão Série B acontece nessa sexta-feira (14), diante do Operário-PR, às 19:15, no Independência. O Cuiabá enfrenta o CSA-AL, em Maceió, nesse sábado (15), às 21:00.

América x Cuiabá

América: Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo (Neto Berola); Zé Ricardo, Juninho (Sávio) e Alê; Matheusinho (Marcelo Toscano), Felipe Augusto (Léo Passos) e Vitão (Rodolfo). Técnico: Lisca

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Fabrício Daniel) e Elvis (Matheus Barbosa); Felipe Marques (Maxwell), Yago (Felipe Ferreira) e Jenison (Marino). Técnico: Marcelo Chamusca.

Motivo: 2ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 11 de agosto de 2020, terça-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rafael Gava (4’/2º) 

Cartão Amarelo: sem cartões

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Lite (CE)/ Eleutério Felipe Marques (CE)
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link