Milton Naves

Coluna do Milton Naves

Veja todas as colunas

Thiago Neves: bom dia, cara

21/09/2020 às 10:21

Revelado pelo Paraná, Thiago Neves precisou de poucos bons jogos pelo clube para conseguir uma transferência para o exterior. Não sem antes iniciar a sua trajetória de litígios com os clubes em que atua. 

Sem entrar no mérito, o fato é que o clube que o revelou foi sufocado na Justiça.

Voltando ao Brasil, acertou logo depois com Fluminense. Na circunstância da renovação do seu contrato com time das Laranjeiras, optou por um pré-contrato com o Palmeiras. Recebeu. E se arrependeu. Novo litígio, desta vez se indispondo com um time pelo qual nunca jogou.

Depois disso, Thiago Neves ainda entrou na Justiça contra o Fluminense e venceu.

Foi ao mundo árabe pela primeira vez e voltou para jogar no Flamengo. Seu tempo no Flamengo se encerra, para surpresa de ninguém, com uma nova ação na Justiça.

Mais à frente na carreira, retornou ao mundo árabe. E saiu de lá depois de solicitar unilateralmente, na FIFA, a extinção do seu vínculo com o Al Jazira, pra fechar com o Cruzeiro.

Encerrou sua passagem pelo Cruzeiro com nova ação na justiça. Durante seu tempo aqui em Minas Gerais, acumulou polêmicas por referências homofóbicas em provocação ao Atlético, ironizou o rival de modo muito infeliz lembrando a tragédia de Brumadinho e foi visto em festas, em pleno Mineirão, quando o time do Cruzeiro colapsava no Brasileirão do ano passado.

Foi ao Grêmio, teve seu contrato rapidamente rompido. Quase virou jogador do Atlético, não fosse uma mobilização intensa da torcida, que reagiu de modo enérgico à notícia da proximidade do acerto, dada em primeira mão pelo Cadu Doné.

E, mantendo a “coerência” da sua trajetória profissional, já notificou extrajudicialmente o Atlético, alegando a suposta quebra de expectativa certa de estabelecimento de vínculo empregatício desportivo.

Thiago Neves é um vencedor. Ganhou títulos por onde passou. É um tricampeão da Copa do Brasil. Merecia ter uma carreira lembrada por suas vitórias. Infelizmente, pela forma como seus representantes e ele resolveram cultivar suas relações, entrará pra história de modo caricatural.

É um case. Conhecer a trilha de Thiago Neves é pedagógico para novos jogadores, para os clubes e também para as Faculdades de Direito.

Foto: Vinnícius Silva/ Cruzeiro

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Apresentadores celebraram o aniversário de casamento em suas redes sociais. ‘Melhor escolha da minha vida’, disse Huck. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O texto começou a tramitar em junho e foi aprovado nesta sexta-feira na segunda comissão temática, a de Educação e Cultura. #Itatiaia

    Acessar Link