Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Depois de meio ano sem aula, Minas anuncia retomada das aulas presenciais para o dia 5 de outubro

23/09/2020 às 04:28

Meio ano após a suspensão em todo o estado, o governo anuncia daqui a pouco o protocolo de retomada das aulas presenciais em Minas Gerais. A data deve ser anunciada em entrevista coletiva, presencial, aqui na cidade administrativa.

Participam do anuncio o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, e o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. 

O protocolo está sendo elaborado há alguns meses e o plano inicial era lançá-lo junto com a nova versão do programa Minas Consciente anunciada em julho, mas as complexidades e a insegurança eram tantas que o documento só ficou pronto agora. Minas tem observado, cuidadosamente, a retomada em outros estados e países. 

A retomada estará atrelada às condições da rede de saúde e aos números da Covid-19 nas regiões. 

Hoje Minas tem uma região na Onda Verde do programa Minas Consciente, 12 na Onda Amarela. 

Conforme nós já havíamos adiantado na coluna Em Cima do Fato, a retomada será no mês que vem, a primeira data de referência deve ser dia 5, a primeira segunda-feira do mês, mas nada oficializado ainda. Os alunos dos últimos anos devem ser os primeiros a retornarem.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Apresentadores celebraram o aniversário de casamento em suas redes sociais. ‘Melhor escolha da minha vida’, disse Huck. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O texto começou a tramitar em junho e foi aprovado nesta sexta-feira na segunda comissão temática, a de Educação e Cultura. #Itatiaia

    Acessar Link