Notícias

Site da Drogaria Araujo sai do ar após grande procura para vacinação contra a gripe

Por Redação, 25/03/2020 às 17:57
atualizado em: 25/03/2020 às 18:13

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

Moradores de Belo Horizonte que desejam receber a vacina contra a gripe enfrentaram dificuldades nesta quarta-feira para se cadastrarem no site da Drogaria Araujo, que fez uma parceria com a prefeitura da capital mineira para oferecer a imunização gratuitamente aos idosos. A grande quantidade de acessos sobrecarregou o sistema e fez com que ele saísse do ar. 

Em nota, a Drogaria Araújo afirmou que mais de 600 pessoas já realizaram o agendamento. A rede está mobilizada para aumentar a capacidade do site, entende a necessidade e preocupação de todos em garantir a vacina e pede colaboração para que as pessoas evitem acessar a página enquanto o sistema é corrigido.

Será informado em todas as redes sociais quando o problema for normalizado.

O cadastramento via internet, que deve ser feito com um dia de antecedência, foi implantado para evitar filas e aglomerações nas portas das farmácias. A vacina será aplicada na entrada dos estabelecimentos e, além disso, haverá um sistema drive thru, para idosos com dificuldade de locomoção.

A vacinação ocorrerá somente para idosos agendados, sendo necessário apresentar a carteira de identidade no ato da aplicação. A vacina não tem eficácia contra a Covid-19, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, com o início da campanha de vacinação contra a gripe, a parceria com a rede de farmácias é uma estratégia para que a vacinação dos idosos seja feita de forma mais segura.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link