Notícias

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de BH pede paralisação de obras no estado

Por Redação, 25/03/2020 às 12:53
atualizado em: 25/03/2020 às 14:54

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Tomaz Silva /Agencia Brasil
Tomaz Silva /Agencia Brasil

Entre o medo do desemprego e a tensão pela pandemia do coronavírus. Este é o cenário dos canteiros de obras de Minas, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belo Horizonte (STIC-BH), Afonso José do Rosário.

Ouça a reportagem com Mônica Miranda

Sem equipamentos necessários para evitar a disseminação do vírus e com muitos operários acima dos 60 anos, a categoria defende que o governo federal pague o salário dos trabalhadores e que todas as obras no estado sejam paralisadas.

“Estamos discutido um acordo com os empresários para ter um mínimo de proteção de higiene e também a questão dos trabalhadores de 60 anos, ter um máximo de cuidado com eles”.

Rosário destaca que os trabalhadores estão tendo muita dificuldade principalmente ao ir para o trabalho e lembra que tem obras com mais de 600 profissionais. “Os ônibus estão muito cheios e sem a segurança devida que é pregada pelas autoridades da saúde. Imagina fazer revezamento de almoço com esse tanto de trabalhador?”.

O Sindicato ressalta que o medo paira nas obras e pede providência das autoridades. “Eu acho que na questão das obras, ficou a desejar, mesmo com a série de protocolos nos canteiros de obras", diz o presidente.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link