Notícias

Moro comemora, no Twitter, números da arrecadação do Fundo Nacional Antidrogas

Por Agência Estado , 14/01/2020 às 11:17

Texto:

Em publicação na manhã desta terça-feira, no Twitter, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, comemorou o aumento de arrecadação do Fundo Nacional Antidrogas, ligado à Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), órgão pertencente à pasta de Moro.

"Graças à reformulação da Senad/MJSP, dobramos em 2019 a arrecadação do Fundo Nacional Antidrogas, oriunda da venda de bens de traficantes. Os resultados ainda são inferiores a todo o potencial, mas é um começo", disse o ministro, que ainda publicou um gráfico com dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) que mostra um aumento na arrecadação de R$ 91,7 mil em 2019 ante R$ 44,6 mil em 2018.

Moro ainda destacou que a arrecadação deve ser ampliada em cinco vezes até 2022 por meio da Lei 13.886, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado e responsável por acelerar a destinação dos recursos arrecadados pelo Fundo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link