System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]
Domingos Sávio Baião

Coluna do Domingos Sávio Baião

Veja todas as colunas

Campeonato está só começando

13/06/2017 às 10:42
Campeonato está só começando

Estou de volta e hoje vou comentar sobre o que anda acontecendo no Campeonato Brasileiro da Série A. O que a gente mais escuta e lê quando se comenta sobre uma equipe candidata ao título, que está na parte de baixo da tabela de classificação, é que o campeonato está só começando. Será verdade?

Já se foram seis rodadas, 60 jogos de um total de 380, 15,79% dos jogos já disputados, um percentual significativo em uma competição de pontos corridos. Se isto acontece para Palmeiras, Flamengo e Atlético, três equipes apontadas como candidatíssimas ao título, e que estão na parte de baixo da tabela, a competição está só começando, o mesmo não acontece com o líder Corinthians, com o Grêmio e, porque não dizer, com Chapecoense, Ponte Preta, Cruzeiro e Fluminense, que estão na luta pelo G6. 

Antes de começar o campeonato, os analistas ou comentaristas, como queiram, entre os quais me incluo, apontam algumas equipes como candidatas ao título: Palmeiras, Atlético, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Santos e tem uns que colocam ainda Botafogo e Vasco, sem contar os regionalistas que apontam outras equipes ainda. Tradição, histórico, plantel, momento atual são fatores levados em conta para as análises e as formações das opiniões. Começa o campeonato e a gente começa também a ver quem é quem. Surpresas começam a aparecer, positivas e negativas, e, após seis rodadas, as surpresas positivas são Coritiba, Chapecoense e Ponte Preta, que não estão na lista dos onze citados como candidatos ao título, mas que aparecem no G6.

As surpresas negativas são Palmeiras, decantado com principal candidato ao título, Flamengo, ambos com nove pontos menos do que o líder Corinthians, e o Atlético, considerado por muitos o melhor plantel do Brasil, que está a dez pontos do líder, sendo o primeiro acima da zona do rebaixamento. A tabela de classificação anexada a este artigo mostra todos os números da competição até o momento. Faça a sua análise.

Rodada decisiva para os mineiros

Vem aí a sétima rodada, decisiva para as pretensões dos mineiros, cujo jogo mais importante é Corinthians e Cruzeiro, pois o resultado interessa a muita gente. Seis pontos separam as duas equipes. Segurar o Corinthians é a missão do Cruzeiro. Por outro lado, o Atlético enfrenta o xará paranaense. Precisa vencer para melhorar o sonho da luta pelo título, ficando de olho no resultado entre Corinthians e Cruzeiro, na ânsia de diminuir a diferença em relação ao líder. Outros confrontos interessantes na rodada são: Santos e Palmeiras, Sport e São Paulo, Flamengo e Ponte Preta, Fluminense e Grêmio. Completam a rodada Vitória e Botafogo, Atlético-GO e Avaí, Chapecoense e Vasco, Coritiba e Bahia. Muita coisa poderá mudar na tabela de classificação e na próxima terça eu volto, e aí já serão oito rodadas.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Tá chegando o Apito Final de domingo. Resumo do futebol de hoje. https://t.co/UukEevTQnF

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Gabriel e Felipe Santana são desfalques no Atlético, e Erazo está de volta; confira os relacionados para encarar Fl… https://t.co/kcFjiH26Gq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Coletiva do técnico Mano Menezes:

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Coletiva do técnico Mano Menezes

    Acessar Link